Páginas

Saiba quem sou e o que faço

Quando não estou no trabalho, com certeza estou escrevendo ou revisando textos e neste vai e vem ja são cinco titulos concluídos que foram feitos assim:



Farrara é o primeiro romance que escrevi.







Depois iniciei a trilogia entilutulada A Trilogia do Livro Tombo que trata da evolução da especie humana e o fim da História, esta que conhecemos e estudamos nas escolas. Uma deciliosa ficção.







Depois foi a vez de O Casarão da Fazenda Angico que trata sobre os dois principais sentimentos AMOR e MEDO e por ultimo A FÉ PODE MATAR, onde o conflito religioso e o terrorismo são exemplos e desrespeito e intolerancia.







segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Visita de Acompanhamento

Projeto: Ação e Evangelização
Atividade desenvolvida: acompanhamento aos Grupos por meio de Visitas
Justificativa: Necessidade de ouvir e orientar os grupos de agentes educadores e adolescentes.

Entidade Parceira: Paróquia Cristo Ressuscitado.
Data: 2 de setembro de 2010
Responsável pela visita: Gilmar Batista da Costa
Responsável pelo Relatório: Gilmar Batista da Costa
Local da Visita: Alvorada do Oeste

Procedimento:
A visita foi realizada a partir de articulação com as agentes Ir Sidéuzia, Ir Fabiana e Neusa Rosa, as quais são as principais responsáveis pelo desenvolvimento das ações da Pastoral do Menor na cidade de Alvorada do Oeste.

Participantes:
Estiveram presentes: os agentes articuladores da Pastoral e os adolescentes do Programa Protagonismo Juvenil num total de 12 (doze) pessoas.

Ações realizadas durante a visita:
Palestra de motivação contando os objetivos, a missão, os eixos, as áreas de ação, a mestiça da Pastoral do menor e a quem ela se direciona que são crianças, adolescentes em situação de risco e famílias empobrecidas.

Propostas apresentadas ao grupo:
• Necessidade de a Pastoral do Menor se chegar até as escolas através de professores. Não como mais um serviço a mais a ser desenvolvido pelos professores, mas apresentando uma nova forma de fazerem o que já vazem. Proporcionando lhes o a mestiça e metodologia Pastoral. O que fará o professor perceber as necessidades individuais de seus alunos. Descobrir as causas de suas dificuldades ou indisciplina.
“Às vezes, naquele momento, a maior necessidade do aluno não é a matemática, a língua portuguesa, a geografia ou outra disciplina. Pode ser que seja de ordem familiar ou emocional e o professor preparado com mística e metodologia Pastoral poderá contribuir muito e transformar a vida do aluno.”
• Ampliar o grupo de adolescentes protagonistas.
Os adolescentes acompanhados pela Pastoral são melhores preparados e se diferenciam dos demais e possuem maior possibilidade de permanecer no primeiro emprego, pois o nível de maturidade é altamente satisfatório.
• Nosso planejamento para 2011 é realizar os encontros do programa Protagonismo Juvenil nas paróquias como estratégias de atingir número maior de adolescentes, consolidar parcerias e o que diminui gastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário